Queria ser engenheiro de letras, ou poeta de projetos.

segunda-feira, junho 6

Amizade e apoio

Bom dia amigo! Ou colega? Eita pergunta dificil!

O que é de verdade ser "amigo"? Estar sempre do lado da pessoa? Sempre ajudar quando ela precisa? Nutrir um tipo de carinho e cuidados especiais? Querer estar do lado de alguem? Talvez tudo isso e nada disso.

Existem amigos meus que ha muitos não converso. Não por falta de tempo, as vezes por falta de assunto. Alguns desses meus melhores amigos. Será que uma pessoa que um dia se tornou nossa melhor amiga pode simplesmente virar um colega ou conhecida. Eu creio que não.

Existem mais coisas entre o ceu e a terra que julga a nossa vã filosofia. A amizade de verdade deve ser assim. Mas no que consiste essa verdadeira amizade?

Tudo o que eu disse acima faz parte de uma amizade mas falta o principal, compreensão. Normalmente queremos alguem para nos ouvir, para nos compreender, mas não queremos ser o psicanalista da situação, que alguem chega, senta, diz tudo o que prescisa e vai embora.

Alguns dizem que os amigos de verdade são aqueles que nos mostram a coisa certa, mas a coisa certa PRA QUEM? Quem disse que o certo é ligar o som no maximo e curtir um rock? Quem disse que o certo é ficar na igreja no minimo uma hora por dia? Quem disse que o certo é ir pra balada e arrumar alguem pra ficar? Quem disse que o certo é usar o tempo livre pra ler? Será que ninguem perguntou o que eu acho certo?

Não é porque o cara é teu amigo de verdade que você pode falar qualquer coisa pra ele. As vezes ele pode até te entender mas ficar magoado com coisas que você diz ou faz. As vezes eu me sinto assim. Existem coisas em que eu acredito, que eu realmente quero pra minha vida e não existe a possibilidade de que estejam erradas, eu quero ser feliz, quero ter alguem ao meu lado, quero conhecer um monte de lugares, quero aprender bateria, ah um monte de coisas. É ruim quando alguem te diz que você tem que mudar. Pra que? Pra ser igual a ele/ela? Se faz bem pra ele(a) se assim tudo bem, mas não é isso que eu quero pra mim. As vezes é mais facil se tornar um colega, pois agente não precisa aceitar essas diferenças, só precisa ser cordial, de vez em quando.

Meus posts estão ficando cada vez mais sem nexo, eu sei. Mas é que estou cada vez mais confuso. Cada vez mais parece que eu estou errado.


Obs: Sei que você provavelmente não vai ler mas valeu pelo apoio Flavinho. Era o que eu prescisava ouvir.


[]´s pessoal.

3 Comments:

Anonymous mariana said...

Definir amizade é realmente complicado, mas você fez umas reflexões interessantes... Acredito que os amigos podem - e, alguns casos, devem - não concordar conosco; mas respeitar sempre nossos ideais primeiro.
Por mim, não me chamando para beber, fumar, ficar e tirar racha, pode opinar.
Beijos. e fica online no msn!

12:47 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Hé eu axo quer ter um amigos é saber q vc ñ esta sozinho dependente do que vc passe na sua vida ele ser for seu amigo msm sempre vai esta ao seu lado.

5:55 PM

 
Blogger mary said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:24 PM

 

Postar um comentário

<< Home

 
Free Counter